Campinas Decor: a agradável integração entre área interna e externa
- Mulheres 30 Demais
- 25 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Um tour pelos 42 ambientes decorados por diversos profissionais começa ao abrir a porta do loft de vidro. Ao entrar, logo se percebe o que dará o tom da 23ª Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, a Campinas Decor 2018. Uma gostosa sensação ao perceber que as áreas internas e externas das residências podem conviver em harmonia, principalmente com o uso de janelas grandes ou paredes de vidro, como da casa construída com containers marítimos e que traz o verde de fora para dentro.

Continuando o passeio, os jardins e áreas verdes fazem um convite aos visitantes para aproveitarem ao máximo os ambientes externos, que oferecem muitos espaços de lazer e conforto para proporcionar boas experiências e memórias em família. Essas são excelentes referências para quem deseja curtir mais momentos com os amigos e familiares do lado de fora. Uma boa iluminação também faz toda a diferença para que esses ambientes possam ser utilizados não só durante o dia, como possibilitar melhor aproveitamento de todos à noite.





Mas se a ideia é ficar do lado de dentro, então porque não levar o verde para lá? Este é exatamente o conceito do Urban Jungle, uma tendência que leva o verde para dentro das casas e apartamentos, enchendo os ambientes com plantas dos mais variados tipos, seja em um jardim vertical bem volumoso ou apenas uma planta discreta na estante, na mesa de centro ou lateral. O importante é trazer esta vida e natureza para os ambientes internos, contrapondo ao caos urbano e trazendo equilíbrio para os lares.







E entre os elementos presentes nos mais diversos ambientes da Campinas Decor, um muito utilizado é o metal/ferro, principalmente em tons mais escuros. Aliás, as cores mais sóbrias complementam cada espaço e remetem ao ar industrial e urbano tão presente nas tendências de designs atuais. Totalmente equilibrados com texturas variadas, mais suaves e em cores neutras, criando um belo contraste aos olhos e proporcionando aquela sensação de aconchego que um lar pede. Cheio de charme e ainda com aquele ar de modernidade e sofisticação.



E após passar por 41 espaços, chegamos ao último, em clima de festa. Aqui posso abrir um parêntese, pois para mim que trabalho com eventos, pela Bridge Cerimonial, é uma experiência muito agradável chegar a este ambiente itinerante, cheio de elementos já citados anteriormente e que pode ser levado para qualquer lugar, transformando o quintal de casa numa grande sala de estar para os convidados.


Por Ana Paula Leal
Comments