30 itens essenciais nas bolsas femininas
- Mulheres 30 Demais
- 4 de jun. de 2018
- 6 min de leitura

Bolsa de mulher está mais para um coração de mãe, não é mesmo? Pois sempre cabe mais um item que julgamos essencial e super necessário em algum momento de emergência ou não, mas que diz respeito aos nossos cuidados diários. A verdade é que o conteúdo das bolsas femininas é sempre uma caixinha de surpresa e pode variar, e muito, de uma para outra.
Sejam elas grandes, pequenas, de mão, transversal ou tipo sacola, a realidade é que não vivemos sem uma bolsa amiga e que carrega todos os nossos itens queridinhos e tão essenciais para um dia do trabalho, tarde na praia, rolezinho no shopping ou mesmo uma visitinha ao ginecologista.
Por isso, listo aqui alguns dos itens que me acompanham diariamente e transitam de um modelo de bolsa a outro, pois não posso viver sem. Neste caso é questão de segurança e sobrevivência mesmo. Veja se você se identifica também e comente o que tem de diferente na sua, vai que vira algo essencial na minha também. (rs!)

1. Celular
No tempo de hoje não tem como este não ser o item principal, né? Com certeza a gente esquece de colocar o brinco, mas não deixa o celular. No meu caso ainda são dois, pois tenho o pessoal e o de trabalho, então não importa qual o tamanho da minha bolsa, ela sempre deverá ter um lugarzinho especial para eles.
2. Carteira
Outro porto seguro dentro da bolsa é, sem dúvida, a carteira. Nela é bom ter todos os documentos, dinheiro ou cartões necessários. Na minha também tem foto de pessoas queridas e a coleção de notinhas e cupons acumulados por aí. Mas quem nunca? A boa notícia é que de vez em quando paro para eliminá-los e deixo a carteira limpinha de novo.
3. Documento do carro
Sair por aí sem o documento do carro realmente é muito arriscado, por isso ele fica sempre na bolsa, para não ter erro.
4. Chaves
Aqui podemos dividir em duas partes, a chave do carro e a chave de casa. Toda vez, antes de sair, dou sempre aquela espiadinha dentro da bolsa, pois se tem algo que é fácil de se esquecer por aí, com certeza é uma chave.
5. Espelho
Quem resiste em dar aquela espiadinha no espelho toda vez que encontra algum? Então porque não ter um na bolsa? Cá entre nós, nem ocupa espaço e é muito fácil de carregar até nas bolsas mais compactas. O meu ainda é acompanhado por uma escovinha, #tudebom!
6. Absorvente
Isto pode salvar você ou uma amiga, entâo, na minha bolsa, também é item obrigatório!
7. Remédios
Aqui a questão é super pessoal e merece atenção, pois se automedicar é totalmente contraindicado. Mas me refiro aos remedinhos corriqueiros, como aqueles para uma eventual dor de cabeça ou um antialérgico, principalmente no meu caso cuja rinite insiste em atacar em qualquer momento.
8. Batom
Mesmo que a gente passe aquele batom M-A-R-A e com efeito mate antes de sair de casa, é bem provável que em algum momento ele precise ser retocado. Então o ideal é levá-lo com você, ou já deixar um dentro da bolsa, com uma cor coringa e que serve para qualquer ocasião.
9. Kit higiene bucal
Acho que este até dispensa comentários, pois o que seríamos nós sem uma escova de dente, pasta e fio dental, não é mesmo? A dica aqui é ter um kit pequeno, com escova que dobra e pasta de dente em miniatura também. Colocar numa necessaire à parte é o mais recomendável.
10. Cartões de visita
A gente nunca sabe quando vai fazer um novo contato ou conhecer um possível cliente, por isso é super importante ter por perto seu cartão de visitas. Não precisa ser muito, mas o suficiente para não perder uma boa oportunidade. Neste caso, coloque-o naquelas bolsinhas internas de sua bolsa, num porta-cartão ou mesmo na carteira. Sugiro essas três opções, pois acabo utilizando todas.
11. Pen drive
Este é outro item pequeno, fácil de carregar e que pode salvar em alguns momentos. Escolha um modelo que combine com seu estilo e leve-o sempre com você.

12. Caneta
Para uma jornalista este e o próximo acessório são indispensáveis. Mas uma caneta é útil para todo mundo, mesmo que seja para emprestar ao marido quando for assinar o cheque.
13. Bloquinho de anotação
Em conjunto com a caneta, um bloquinho nunca é demais. Pode ser útil até mesmo se precisar deixar algum bilhetinho do coração.
14. Pinça
Há quem torça o nariz sobre ter uma pinça na bolsa, pois a sobrancelha a gente gosta mesmo é de fazer com uma boa especialista, concorda? Mas posso garantir que tê-la por perto pode ir muito além de tirar aquele pelinho que está incomodando. Ela pode te ajudar até mesmo se precisar pegar a tarraxinha do brinco que possa ter caído naquele buraquinho que o dedo não entra.
15. Elástico de cabelo
Ah! Ele faz parte do meu kit de sobrevivência. Como ainda estou na fase de transição do meu cabelo cacheado, como descrevi aqui, ter um elástico nunca é demais, caso me sinta insegura com alguma ventania por aí.
16. Presilha de cabelo
As famosas "piranhas" de cabelo caminham juntinho com os elásticos, pois servem para o mesmo fim ou simplesmente para me permitir prender um pouco as madeixas naqueles dias de muito calor. Sem dúvida, essencial!
17. Grampos
Como eles não ocupam nenhum espaço (juro!), não tem problema nenhum em carregar um ou dois na bolsa. E se estiver se perguntando para que eles podem servir, posso te garantir que é para dar um charme a mais no cabelo caso tenha que emendar um compromisso no outro. Assim poderá pelo menos mudar um pouquinho o visual, prendendo a franja ou fazendo uma graça no cabelo.
18. Lubrificante para olhos
A cada dia as temperaturas oscilam mais e chove menos. Aí não há pele ou olhos que aguentem, por isso carregar um lubrificante para os olhos pode ajudar e muito, principalmente para quem trabalha o dia todo no ar-condicionado ou na frente da tela de um computador, como eu, que digito este texto aqui para você e daqui a pouco vou recorrer a algumas gotinhas nos olhos.
19. Creme para mãos
Quem também gosta daquela sensação das mãos com pele lisinha e cheirosa? Se a resposta foi SIM, então bem-vinda ao clube das que sempre têm um creminho na bolsa. O bom é que os de mão vem em frascos pequenos, ideais para levar com você por onde for.

20. Carregador de celular
Já que comecei falando do item principal, na minha opinião, então este aqui também se torna fundamental.
21. Power bank/carregador portátil
E já que nem sempre temos uma tomada por perto, que tal incluir aí um power bank? Opte pelos modelos pequenos, assim não pesará na bolsa.
22. Álcool em gel
Diferente do creme para as mãos, aqui a questão é higiene mesmo. Há frascos bem pequenos de álcool em gel e que são facilmente encontrados em farmácias. Se você for mamãe, acho super válido carregar um assim.
23. Lenço de papel
A ideia de ter um lencinho de papel é que além de ajudar nas crises de rinite, ele pode ser utilizado em qualquer momento. Confesso que já ajudou o maridão a limpar as mãos depois de calibrar o pneu do carro. E para nós mulheres pode ser indispensável para secar a mão depois de utilizar um banheiro público, por exemplo. As utilidades são imensas, então aposte numa embalagem pequena, que não fará volume, muito menos peso para você carregar.
24. Fone de ouvido
Este com certeza ajuda muito a ouvir um áudio no whatsapp, principalmente se estiver em público. Poder apreciar uma boa música na espera de um consultório ou fila do supermercado também pode ajudar a passar o tempo.
25. Balinhas
Mesmo tendo o kit de higiene bucal na bolsa, nunca é demais carregar uma balinha. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará melhorar o hálito e não ter como escovar os dentes naquele momento. Vai por mim, ajuda, hein?
26. Porta-moedas
Se sua carteira é grande e já tem compartimento para moedas, avance uma casa e vá direto ao ponto 27.
27. Pó-compacto
Tá bom, este não é um item obrigatório na vida de várias mulheres, mas poder contar com ele e reduzir o brilho da pele, principalmente se rolar uma foto para o stories ou uma selfie com as amigas, é bom, não? Então, se tiver espaço, bora colocar o pó lá.
28. Rímel
Já que o poder do rímel dispensa comentários, só quero reforçar aqui que a gente nunca sabe quando vai precisar. Então porque não levar?

29. Óculos de sol
Eu uso óculos de grau, mas vira e mexe estou com lente de contato e aí ele se torna imprescindível para mim, pois me dá aquela sensação de proteção aos olhos, não só dos raios solares, mas também daquela boa impressão de ter um óculos no rosto, pois confesso que mesmo depois de anos utilizando lente, ainda estou me adaptando (rs!).
30. Lanchinho
E como ninguém é de ferro, que tal levar um lanchinho? Não estou falando de uma marmita, mas pode ser uma fruta, uma barrinha de cereal, uma bolachinha de sal para aqueles momentos de fome ao longo do dia e que só o que precisamos é de algo gostoso para mastigar, sem sair da dieta.

Se pensarmos na quantidade, 30 itens pode ser sinônimo de muito peso para carregar na bolsa ao longo do dia. Porém se levarmos em consideração que, em geral, saímos cedo de casa e só retornamos no final do expediente ou de um jantar de negócio, aí cada um deles pode significar muito.
E você, o que tem aí na sua bolsa?
por Ana Paula Leal
Comentários