top of page

Animal print: dê mais personalidade ao look



Ela é atemporal, praticamente um item indispensável no closet, não sai de moda e neste outono-inverno 2019 se destacou ainda mais, tornando-se o hit da estação. Mas, apesar de ser imprescindível em todo guarda-roupa, como a camisa branca e o pretinho básico, nem todo mundo tem facilidade de combinar as estampas de animal.


A consultora de imagem, Camila Diniz, dá soluções práticas e fáceis para conseguir se jogar e arriscar nesta tendência. E o primeiro ponto é deixar de lado o medo das estampas e soltar a bicharada. "Comece por peças pequenas, pelos acessórios, que já deixarão o look mais despojado", diz.

Cintos, lenços, bolsas, pulseiras e colares são grandes aliados na hora de introduzir esta moda à sua maneira de vestir, sendo discreta e, ao mesmo tempo, super cool.


Para quem já consegue se atrever um pouco mais nesta tendência, a Camila orienta a apostar em peças maiores e de mais destaque no look, como sapatos, calças, saias, casacos, blusas, camisas e tudo mais que sua ousadia permitir. E já que o animal print está em alta nesta estação, este é o momento para se arriscar, incluir a estampa nas suas composições e dar mais personalidade ao look.




É importante entender que animal print vai além das onças, apesar de ser a estampa mais comum. "As cobras também ganharam um super espaço nessa temporada porque estão aliadas às pitons, que vieram com força nas botas, remetendo ao estilo western. A girafa é uma das menos óbvias e as zebras e crocodilos têm tomado seu espaço nessa trend", explica a consultora de imagem.


"Vimos também opções diversas e criativas com estampas levemente alteradas (tidas como exclusivas) nas cores pink, verde, amarelo, vermelho ou azul!"


Além das cores, também é possível fazer um mix de estampas com o animal print, o chamado mix and match. E, para quem quer começar a se arriscar ainda mais a Camila Diniz explica que é mais fácil começar pela estampa de onça. "Para não ter erro, os poás são bem amigos das onças, podendo vir nas mesmas cores da estampa, em azul e branco ou preto e branco. Mas qualquer print pode ser mixado."

A ideia é seguir nas duas peças as mesmas cores uma da outra e escolher uma estampa maior e outra menor.


E se, mesmo depois dessas diversas opções de composições de look, você ainda tiver dúvida se realmente deve investir em peças com estampas de animais, a resposta é "sim". Pois além do animal print ser atemporal, leve em consideração que a moda é cíclica e que por mais que fique por algum tempo em baixa, logo ela voltará. Então, pode investir sem medo!


Por Ana Paula Leal


Ana Paula Leal veste: Acervo pessoal

Renata Moretto veste: Loja Setor e Lelive Calçados

コメント


bottom of page